CRIAR É POSSÍVEL

Tudo na vida é um ciclo, a vida é um ciclo de tudo. O objetivo do homem é crescer; da música, entreter; dos animais, viver. É mais original e criativo aquele que une de forma não convencional, características de várias épocas situas ou pessoas. Sim ‘original’ vem de ‘originar’ e criativo vem de ‘criar’, mas isso agora, é quase utopia.
Não se busca mais criação, busca-se evolução, desenvolvimento. Aperfeiçoar e incrementar o que já existe. A humanidade existe há milhares de anos, como todo esse tempo, não sobrou mais nada a inventar. Sobrou?
A moda, a política, comportamentos e funções, nada é inovado, tudo se renova. O jeito de acontecer pode ser diferente, dependendo do local, da época, mas a base de tudo é a mesma sempre, apenas incrementa-se modifica-se, muda-se de acordo com o contexto.
Descobertas tecnológicas, viagens ao espaço, ações nunca executadas até há alguns anos, mas não se pode chamar as descobertas de criações, apenas se desvenda o que sempre existiu. Não se inventa mais música, reinventa-se ritmos, letras, tons, mas é tudo música. Há muitas formas de governos, mas todos são governos. Assim é e assim será sempre.
Muda-se os atores, o cenário, até as falas, mas o roteiro, no geral, é o mesmo. Reinventa-se, renova-se, recria-se. A vida agora precisa de prefixos. Viver virou clichê. E qual o problema disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário